Codefat amplia Seguro-Desemprego em municípios de Alagoas e Pernambuco castigados pela chuva e declarados em situação de emergência pelo MDR

Resolução está no Diário Oficial da União desta terça-feira (07)

Publicado em 07/06/2022 17h14

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicou no D.O.U. desta terça-feira (07) a resolução nº 950, de 03 de junho que prorroga por mais 2 meses em caráter excepcional o pagamento do Seguro-Desemprego aos trabalhadores dos municípios dos Estados de Alagoas e Pernambuco declarados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em situação de emergência.

Terão direito ao benefício os trabalhadores cuja dispensa involuntária tenha ocorrido no período de 1º de dezembro de 2021 a 31 de maio de 2022.

O seguro-desemprego é um benefício temporário pago ao trabalhador dispensado sem justa causa em localidades declaradas em estado de emergência pelo MDR. Aos cidadãos desses municípios que preenchem os requisitos legais e for dispensado no período declarado, serão pagos mais duas parcelas do benefício.

As chuvas fortes na região deixaram mais de 125 mortos em Pernambuco e outras 11 mil pessoas desabrigadas, segundo informações do governo local.

Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência

 

 

 

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

#Assuntos

#Tags

Shopping Basket