ME e MTP assinam acordo para atuação coordenada de unidades descentralizadas nos estados

O evento, a ser realizado nesta sexta-feira (27/5), terá transmissão ao vivo pelo canal do Ministério da Economia no Youtube

Publicado em 26/05/2022 14h16

Nesta sexta-feira (27/5) os Ministérios da Economia (ME) e do Trabalho e Previdência (MTP) assinam Acordo de Cooperação Técnica para atuação coordenada das unidades descentralizadas das duas Pastas, com objetivo de racionalizar a alocação de recursos. O evento acontece às 11 horas, no Edifício-sede do Ministério da Economia em São Paulo (SP), e será transmitido ao vivo pelo canal do Ministério da Economia (MP Streaming) no Youtube. A iniciativa é fruto do Programa Unifica.

Também será assinada portaria interministerial que prorroga o prazo de realização das ações coordenadas, tendo em vista a transferência das atividades e contratos administrativos entre os dois ministérios, devido à recriação, em julho de 2021, do Ministério do Trabalho e Previdência, que, desde 2019, havia sido fundido ao Ministério da Economia.

O evento contará com a presença do ministro substituto e secretário-executivo do ME, Marcelo Pacheco dos Guaranys, e pela secretária de Gestão Corporativa (SGC), Danielle Calazans. Pelo Ministério do Trabalho e Previdência, estarão presentes o ministro, José Carlos Oliveira; o secretário-executivo, Bruno Dalcolmo; e o subsecretário de Gestão Corporativa, Fabio Valloto.

Sobre o Programa Unifica

O Programa Unifica foi lançado ainda no início de 2019, com o intuito de integrar e padronizar os serviços de Administração, Logística, Orçamento, Tecnologia da Informação e Gestão de Pessoas das estruturas do Ministério da Economia. Um dos focos da iniciatva está em otimizar a ocupação dos espaços físicos nos prédios da Pasta, adotando, assim, o compartilhamento de espaços e de imóveis entre órgãos e entidades vinculadas.

O Unifica tem como objetivos:

– Diagnóstico e integração de processos, que busca a construção de modelo de centralização e integração de processos de Administração e Logística, a centralização da folha de pagamento e a implantação da Central de Atendimento de Pessoal (Cape) nos estados.

2) Novo modelo de prestação de serviços, com a finalidade de implementar uma Central de Serviços, um processo de relacionamento com cliente, além de organização e padronização de processos.

3) Otimização de ocupação de prédios, com previsão de unificação de equipes da Superintendência de Administração Regional (SRA/GRA) e Superintendência Regional do Trabalho (Strab), implementação de padrão de ocupação e compartilhamento de espaços físicos, além da guarda de acervo documental.

Acesse o evento de assinatura de ACT do Programa Unifica entre ME e MTP.

Fonte: Ministério da Economia

 

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

#Assuntos

#Tags

Shopping Basket