Meu INSS está entre palavras-chave mais buscadas nas plataformas do governo em abril

Por meio da central, é possível acessar mais de 100 serviços digitais do INSS e ainda tirar dúvidas com assistente virtual

Publicado em 18/05/2022 18h00 Atualizado em 18/05/2022 18h03

O Meu INSS está entre as palavras-chave mais pesquisadas nas plataformas do governo federal de acordo com relatório de abril deste ano do gov.br. E mais uma vez a central de serviços do INSS apareceu entre os cinco aplicativos mais baixados do mês.

Também acessado em meu.inss.gov.br, o Meu INSS registrou, em abril, 28,8 milhões de acessos. Mais de 100 serviços digitais do INSS estão disponíveis no canal. Pela central de serviços, é possível fazer consultas, emitir extratos, realizar agendamentos, solicitar serviços e, ainda, tirar dúvidas com a assistente virtual Helô.

Clique aqui para acessar o Meu INSS pela internet. Para falar com a Helô, basta apertar o botão no canto inferior direito da tela.

Site

Entre os 154 sites migrados para o gov.br, o do INSS aparece em sétimo lugar no relatório de abril. Nele, os cidadãos têm acesso a informações sobre benefícios e aos serviços do Instituto, como realizar inscrição no INSS, solicitar extrato de contribuição e emitir a Guia de Previdência Social. No mesmo mês de abril, o site recebeu mais de 4 milhões de acessos. A página de “tira dúvidas da prova de vida”, serviços e o Meu INSS​ estão entre as informações mais acessadas no portal.

Acesse o relatório mensal do gov.br de abril na íntegra.

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

#Assuntos

#Tags

Shopping Basket