Paulo Guedes participa de abertura do ano legislativo no Congresso

Agendas de Câmara e Senado em 2022 incluem reformas estruturantes e projetos para melhorar a economia brasileira

Publicado em 02/02/2022 19h17  Atualizado em 02/02/2022 19h18

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou na tarde desta quarta-feira (2/2) da sessão solene de início do ano legislativo no Congresso Nacional, acompanhando o presidente da República, Jair Bolsonaro. A atividade foi realizada no Plenário da Câmara dos Deputados.

Durante a cerimônia, o presidente Bolsonaro leu e entregou ao Congresso a mensagem presidencial em que destaca as ações e os projetos realizados pelo governo em 2021, além dos previstos para 2022. O documento inclui as principais ações da área econômica.

O Congresso será palco de discussões envolvendo temas prioritários para a economia brasileira em 2022. A agenda parlamentar inclui o Novo Marco de Garantias (PL nº 4.188), a modernização dos cartórios (MP nº 1.085), além dos projetos sobre Licença Ambiental e a reforma administrativa, entre outros.

Alguns temas já aprovados na Câmara dos Deputados também fazem parte da lista – como a reforma tributária do Imposto de Renda, a privatização dos Correios e o projeto que trata do combate aos supersalários – ainda dependendo da aprovação pelo Senado Federal.

Trabalho conjunto

Para o ministro Paulo Guedes, os bons resultados que o Brasil obteve nos esforços pela recuperação da economia em meio à crise causada pela Covid-19 são reflexo do trabalho em conjunto com o Congresso, principalmente a aprovação das medidas emergenciais de combate à pandemia e o andamento das reformas estruturantes.

Em declarações recentes, Guedes afirmou que o governo e o Congresso conseguiram trabalhar juntos e “botaram o Brasil em pé de novo”. A expectativa do ministro é que o trabalho conjunto continue neste ano “para melhorar a situação do Brasil.”

Assista à primeira Sessão Solene para reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional:

https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/fevereiro/paulo-guedes-participa-de-abertura-do-ano-legislativo-no-congresso

Fonte: Ministério da Economia

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

#Assuntos

#Tags

Shopping Basket