Portal e serviços do INSS são os assuntos mais buscados em janeiro

No levantamento do gov.br, o aplicativo  Meu INSS está entre os cinco mais baixados. O site registrou mais de 7,3 milhões de visualizações no mês.

Publicado em 04/03/2022 – Atualizado em 04/03/2022 13h29

Os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão entre os cinco mais acessados do governo. De acordo com levantamento do gov.br de janeiro de 2022, o portal do INSS é o quarto mais procurado pelos cidadãos e a Central de Serviços “Meu INSS”, o quinto aplicativo para celular de serviços mais baixado no mês. O site do INSS registrou, somente no mês de janeiro de 2022, 7.336.217 visualizações, sendo 53,3% novos visitantes.

Os cidadãos têm acesso a informações sobre benefícios e aos serviços do Instituto, como realizar inscrição no INSS, solicitar extrato de contribuição e emitir a Guia de Previdência Social. No mesmo mês de janeiro deste ano, o extrato de pagamento de benefício e o calendário de pagamento de benefícios de 2022 estão entre as informações mais procuradas no portal.

Por meio do portal e aplicativo Meu INSS, pelo celular (Android e IOS,  é possível ter acesso a mais de 91 serviços digitais. Os cidadãos procuram serviços como extrato de pagamento e resultado do Benefício por Incapacidade e que realizam pedidos de a auxílio por incapacidade temporária previdenciária, salário-maternidade urbano e pensão por morte urbana, entre outros.

Para o presidente do INSS, José Carlos Oliveira, estar entre os serviços mais procurados pela população brasileira se traduz como grande responsabilidade em continuar na busca pelo aprimoramento e modernização dos canais e serviços oferecidos. “Lembramos sempre que, por trás de cada pedido de aposentadoria, de pensão, existe uma família à espera do seu sustento de vida. Ao mesmo tempo em que buscamos tornar essa ponte mais prática e ágil por meio da automação dos processos, sabemos que muitos ainda não têm acesso aos meios digitais e, por isso, também estamos priorizando melhorias na automação, destacou.

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social – INSS

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

#Assuntos

#Tags

Shopping Basket