Presidente do INSS destaca importância da nova Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão em encontro nacional

Evento reúne 170 gestores do Instituto em Águas de Lindóia (SP) até sexta (13)

Publicado em 10/05/2022 17h36 Atualizado em 10/05/2022 17h51

Onde estamos, aonde queremos chegar e qual o papel de cada um nessa caminhada”. A partir desse direcionamento, 170 gestores das áreas finalísticas do INSS estão reunidos, de hoje (10) até sexta-feira (13), em Águas de Lindóia (SP), para promover a integração e o alinhamento entre as equipes de benefícios e atendimento, que foram unificadas, na nova estrutura, em uma única Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão.

A abertura do evento contou com a participação do ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, do presidente do INSS, Guilherme Serrano, dos diretores, superintendentes e gestores das duas áreas.

Em sua fala, o ministro Oliveira destacou que seu objetivo é, juntamente com o presidente e os servidores do INSS, reescrever a história do Instituto, “entregando aquilo que é nossa obrigação e direito da sociedade”. “Amo o que faço, amo pessoas, continuo acreditando que a gente está no caminho certo, mas é claro que sozinho eu não faço absolutamente nada, preciso do amor, carinho, dedicação e comprometimento de cada um de vocês com o Brasil”, conclamou.

Guilherme Serrano destacou que três dos quatro pilares de gestão (automação, redução de filas e atendimento) estão diretamente sob responsabilidade da nova Diretoria de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão. “Considerei importante que cada diretoria mostrasse aqui o que está sendo feito para a área fim porque o nosso negócio é o reconhecimento de direitos e o atendimento ao cidadão”, pontuou.

O presidente enfatizou, ainda, as boas expectativas com a presença, no ministério e no INSS, de gestores que são servidores de carreira e, portanto, conhecem o negócio da autarquia. “Tenho certeza de que as pessoas aqui hoje estão vindo motivadas, inspiradas, com propostas e ideias para que possamos revolucionar o Instituto. Está em nossas mãos fazer a diferença e entregar aquilo que a sociedade espera de nós, contem comigo e eu conto com todos vocês”, completou.

À tarde, o presidente Guilherme e os diretores se reuniram com os participantes para um bate-papo com esclarecimento de dúvidas. Durante o encontro, serão debatidos vários temas importantes para o alinhamento das ações do INSS, entre eles, a IN 128 e as funcionalidades de seus portais (interno e externo), e realizadas reuniões técnicas envolvendo todas as áreas da nova diretoria.

Reconhecimento

Foi publicada hoje (10) uma portaria conjunta assinada pelo presidente do INSS, Guilherme Serrano, e pelo diretor de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão, Sebastião Faustino, concedendo menção de elogio a 151 servidores – a maioria presente no encontro – pelos bons serviços prestados ao INSS, especialmente na elaboração e revisão da Instrução Normativa 128 e portarias procedimentais em matéria de benefícios, bem como na revisão dos atos normativos.

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

 

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

#Assuntos

#Tags

Shopping Basket