Site do INSS é o quinto mais acessado do gov.br em março de 2022

Página disponibiliza informações, documentos e formulários aos cidadãos

Publicado em 14/04/2022 18h07 Atualizado em 14/04/2022 18h10

O site do INSS e o aplicativo Meu INSS são importantes instrumentos de cidadania para os brasileiros. Eficiência comprovada no Relatório Mensal de março de 2022, produzido pela equipe do gov.br, que lista o Meu INSS como um dos cinco aplicativos mais baixados e umas das quatro palavras-chave mais pesquisadas nas plataformas do governo federal. O estudo apontou, também, que o site da Autarquia é o 5º mais acessado do Governo Federal.

Portal do INSS

Dos 151 sites que foram migrados para o gov.br, o do INSS foi o 5º mais acessado pelos cidadãos. Nele estão disponíveis acesso a documentos, formulários e informações que garantem a transparência do serviço prestado, além de notícias atualizadas sobre tudo o que acontece na autarquia.

Este número reforça a grandeza e importância do Instituto para milhares de brasileiros que buscam diariamente as facilidades e inovações oferecidas à população por meio da revolução digital.

Meu INSS

No aplicativo é possível também fazer consultas, emitir extratos, realizar agendamentos e solicitar serviços. Na última versão, o segurado já pode consultar a cópia dos contratos de empréstimo e os dados de identificação coletados na contratação, o que aumenta a segurança nesse tipo de acordo. É o contato entre o INSS e os cidadãos.

Por meio do Meu INSS, o atendimento é feito sem a necessidade de deslocamento até uma agência física, o que deixa tudo mais rápido. O tempo gasto na plataforma é, em média, menor que cinco minutos. E quem não tem tanta intimidade com tecnologia ainda pode contar com a ajuda da Helô (assistente virtual), que, ali dentro, explica o passo a passo para todos os serviços.

Para falar com a Helô, basta apertar o botão no canto inferior direito da tela.

Confira o Relatório gov.br de março/2022

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

#Assuntos

#Tags

Shopping Basket