Extrato de benefício do mês de maio será liberado no dia 21
- Marketing | Sped Automation
- 16 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Documento pode ser acessado na plataforma Meu INSS; pagamento virá com a primeira parcela do 13° salário
Publicado em 15/05/2023 17h17
Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão poder consultar quanto vão receber no mês de maio, quando começará a ser paga a primeira parcela do 13° salário. A partir do dia 21 o extrato de crédito já estará liberado no site ou aplicativo Meu INSS.
Os pagamentos para quem recebe até um salário mínimo vão começar no dia 25 de maio e vão até 7 de junho. Os primeiros beneficiados serão os que têm cartão de benefício com final 1 (dígito antes do traço).
Para quem ganha acima do piso nacional, os créditos serão feitos de 1° a 7 de junho, a começar pelos segurados que têm final de matrícula 1 e 6. Essa primeira parte do pagamento do abono vem sem descontos, como o de Imposto de Renda, por exemplo.
Recebem o abono os beneficiários de aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte e outros auxílios administrados pelo instituto.
Os beneficiários de Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), pago a idosos acima de 65 anos de baixa renda e pessoas com deficiência carentes e equivale a um salário mínimo, e Renda Mensal Vitalícia, mantida apenas para aqueles que já eram beneficiários até dezembro de 1995, não recebem o 13° salário.
O cronograma de liberação de pagamentos está disponível em: https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/calendario-de-pagamentos-2023-ja-esta-disponivel.
Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social
Posts Relacionados
Ver tudoNovidade anunciada pelo Banco Central estará disponível a partir de setembro de 2025. O Banco Central anunciou no dia 3 de abril uma...
No entanto, medida levará segurança jurídica para o setor. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu na...
LDO prevê apenas R$ 83 bi para o piso de investimentos e o custeio da máquina pública. Nos anexos do projeto da Lei de Diretrizes...
Comentarios