top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Grupo da reforma tributária discute cobrança de impostos na emissão da nota e regime específico para imóveis

Publicado em 10/06/2024 - 11:31  

 

O grupo de trabalho (GT) que analisa a proposta de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/24) promove mais duas audiências públicas na próxima quarta-feira (12). Desta vez, para discutir a cobrança de impostos já na emissão da nota fiscal e o regime específico para o setor de imóveis criado pela reforma, aprovada pela Câmara dos Deputados no ano passado.

 

Pela manhã, a partir das 9 horas, os deputados vão discutir com os especialistas o split payment – modalidade de cobrança de tributos no momento da emissão da nota fiscal.

 

De acordo com esse modelo, na hora da compra, já seria separado o que deve ir para o governo federal como Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o que vai para estados e municípios como Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

 

Segundo o diretor de Programa da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Daniel Loria, o split payment pode reduzir fraudes e inadimplência.

 

 

Tributação de imóveisÀ tarde, a partir das 14h30, os deputados vão discutir o regime específico de tributação de operações com bens imóveis.

 

A proposta do governo reduz em 20% as alíquotas do IBS e da CBS relativas a essas operações e cria um "redutor social" de R$ 100 mil para o cálculo do imposto na venda de imóveis novos.

 

As duas audiências serão realizadas no plenário 2.

 

Grupo de trabalhoO grupo que analisa o PLP 68/23 foi instalado no mês passado e tem 60 dias para concluir os trabalhos.

 

Integram esse o grupo os deputados Claudio Cajado (PP-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

1 visualização

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page