top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Meu INSS+: 1,34 milhão de pessoas baixaram a carteira do beneficiário

Desde a sua criação em maio do ano passado, foram realizados 22,5 milhões de acessos e 592.969 downloads do PDF.


Publicado em 25/04/2024 15h43 Atualizado em 25/04/2024 16h22

 

Antes mesmo de acabar o mês de abril, o "clube de vantagens" Meu INSS+ contabilizou 22.535.404 acessos desde a sua criação em maio do ano passado. Desse total, 1.341.943 carteiras foram geradas e 592.969 downloads do PDF foram baixados. No próximo mês, o Meu INSS+ completará um ano da sua criação.

O número de instituições parceiras também cresceu: há um ano eram apenas três, agora já são seis. No início do ano ano os bancos PAN e Itaú entraram no programa Meu INSS+ que, juntamente com Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Mercantil, oferecem descontos em serviços para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo cartão virtual Meu INSS+.

 

Como acessar Os beneficiários do INSS podem acessar o cartão virtual por meio do site Meu INSS (meu.inss.gov.br) ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível na loja de aplicativos para celulares (Android e iOS).

O cartão Meu INSS+ concede aos beneficiários descontos em farmácias, shows, cinemas, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Para isso, basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e clicar no ícone “carteira do beneficiário”.

No endereço também é possível baixar no celular a carteira virtual do beneficiário, que serve como comprovante de vínculo do aposentado ou pensionista com o INSS.

 

Link dos bancos parceiros:

 

Como emitir a carteira do beneficiário

• Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para iOS e Android)

• Clique no item "carteira do beneficiário"

• Selecione uma foto para a carteira do beneficiário

• Clique no quadrado informando que está "ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code", e em seguida, clique em "continuar"

• A carteira do beneficiário ficará disponível.

Nos próximos acessos, a carteirinha vai estar acessível, basta clicar em "carteira do beneficiário".

 

Martha Imenes/Ascom

 

Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social

2 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Коментарі


bottom of page