Paulo Guedes participa de abertura do ano legislativo no Congresso
Agendas de Câmara e Senado em 2022 incluem reformas estruturantes e projetos para melhorar a economia brasileira
Publicado em 02/02/2022 19h17 - Atualizado em 02/02/2022 19h18
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou na tarde desta quarta-feira (2/2) da sessão solene de início do ano legislativo no Congresso Nacional, acompanhando o presidente da República, Jair Bolsonaro. A atividade foi realizada no Plenário da Câmara dos Deputados.
Durante a cerimônia, o presidente Bolsonaro leu e entregou ao Congresso a mensagem presidencial em que destaca as ações e os projetos realizados pelo governo em 2021, além dos previstos para 2022. O documento inclui as principais ações da área econômica.
O Congresso será palco de discussões envolvendo temas prioritários para a economia brasileira em 2022. A agenda parlamentar inclui o Novo Marco de Garantias (PL nº 4.188), a modernização dos cartórios (MP nº 1.085), além dos projetos sobre Licença Ambiental e a reforma administrativa, entre outros.
Alguns temas já aprovados na Câmara dos Deputados também fazem parte da lista – como a reforma tributária do Imposto de Renda, a privatização dos Correios e o projeto que trata do combate aos supersalários – ainda dependendo da aprovação pelo Senado Federal.
Trabalho conjunto
Para o ministro Paulo Guedes, os bons resultados que o Brasil obteve nos esforços pela recuperação da economia em meio à crise causada pela Covid-19 são reflexo do trabalho em conjunto com o Congresso, principalmente a aprovação das medidas emergenciais de combate à pandemia e o andamento das reformas estruturantes.
Em declarações recentes, Guedes afirmou que o governo e o Congresso conseguiram trabalhar juntos e “botaram o Brasil em pé de novo”. A expectativa do ministro é que o trabalho conjunto continue neste ano “para melhorar a situação do Brasil.”
Assista à primeira Sessão Solene para reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional:
Fonte: Ministério da Economia
Posts Relacionados
Ver tudoPublicado em 29/10/2024 No 7º Fórum Brasil de Investimentos, presidente Décio Lima participou de painel que debateu os caminhos da...
Publicado em 29/10/2024 Prazo termina em 18 de novembro. A autorregularização evita riscos fiscais e litígios. AReceita Federal enviou...
Publicado em 29/10/2024 Publicação da Nota Técnica 009/2024, a qual versa sobre alteração de leiaute do PGE da EFD Contribuições. Foi...
Comments