top of page
O SPED Automation® nasceu com a missão de acelerar a transformação digital em Tax por meio

Projeto prevê medidas para proteger mulher agredida no ambiente de trabalho 

Proposta surgiu de discussões para garantir proteção às servidoras públicas vítimas de violência, mas foi estendida a todos os ambientes

 

Publicado em 03/04/2024 - 09:04

 

O Projeto de Lei 816/24 prevê a possibilidade de o juiz determinar providências específicas para proteger mulher agredida no ambiente de trabalho, quando o agressor frequentar o mesmo local.

 

O autor da proposta, deputado Alberto Fraga (PL-DF), argumenta que são "bastante comuns" os casos em que o marido ou o companheiro trabalha no mesmo local da vítima, o que justifica a medida. 

 

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto altera a Lei Maria da Penha e inclui essas providências entre as medidas protetivas de urgência que o juiz pode adotar em casos de violência contra a mulher. 

 

Fraga lembra que a proposta surgiu, inicialmente, de discussões do Grupo Alpha Bravo Brasil, como forma de garantir maior proteção no caso de servidoras públicas vítimas de violência doméstica e sob riscos no ambiente de trabalho. "Em debates, ampliou-se seu escopo para abranger as trabalhadoras de modo geral, cabendo ao juiz avaliar quais medidas serão razoáveis e efetivas nestes caso", destacou.

 

TramitaçãoA proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

7 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

CAIXA simplifica navegação no CAIXA TEM

Nova jornada dispensa necessidade de ir à agência para liberação de acesso. A CAIXA implementou novas funcionalidades no aplicativo CAIXA...

Commentaires


bottom of page