Receita Federal realiza reunião com sindicatos para tratar de alterações na estrutura organizacional
- Marketing | Sped Automation
- 3 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Sindifisco Nacional, Sindireceita e Sindifazenda estiveram presentes.
Publicado em 02/10/2023 18h38 Atualizado em 02/10/2023 19h47
A Receita Federal realizou, na tarde de hoje (2/10), reunião com entidades representativas dos servidores para compartilhar propostas de alteração na estrutura organizacional da instituição.
Em sua fala durante a abertura do evento, o secretário especial da Receita Federal Robinson Barreirinhas registrou que a discussão para revisão do regimento interno da Receita Federal vem sendo feita com muita transparência e amplo debate com todas as unidades do órgão.
Ele explicou que “a ideia agora é ampliar esse debate, para que todos os servidores possam conhecer e opinar, sendo importante a participação dos sindicatos e pactuarmos uma metodologia para que esse debate avance de forma produtiva”- disse.
A subsecretária-geral, auditora-fiscal Adriana Gomes Rêgo, destacou quais foram as principais diretrizes, prazos e a situação das funções no novo cenário. Em seguida, a coordenadora-geral de Planejamento e cada um dos subsecretários detalharam os debates e as propostas setoriais iniciais.
Próximos passos
Ficou acordado entre a administração da Receita e os representantes sindicais que o debate com os servidores será realizado por intermédio das superintendências regionais com a participação dos sindicatos.
Ficou pactuado ainda que essa participação deve ser reportada ao órgão central em períodos quinzenais sendo o primeiro reporte em 16 de outubro, viabilizando assim o andamento tempestivo do processo.
Pela Receita Federal participaram o secretário Robinson Barreirinhas, a subsecretária-geral auditora-fiscal Adriana Gomes Rêgo, além de todos os subsecretários e superintendentes.
Pela representação dos servidores participaram dirigentes do Sindifisco Nacional, Sindireceita e Sindifazenda.
Fonte: Receita Federal do Brasil
Posts Relacionados
Ver tudoNovidade anunciada pelo Banco Central estará disponível a partir de setembro de 2025. O Banco Central anunciou no dia 3 de abril uma...
No entanto, medida levará segurança jurídica para o setor. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu na...
LDO prevê apenas R$ 83 bi para o piso de investimentos e o custeio da máquina pública. Nos anexos do projeto da Lei de Diretrizes...
Kommentare